Casa Prado

No dia 11 de Fevereiro de 1955, o comerciante José Rodrigues do Prado abria as portas da Casa Prado, portanto em época de pós-guerra. A Casa Prado inovou o comércio local optando pelo segmento masculino, ao vislumbrar o crescente clima de sofisticação com o fim da escassez do período, trazendo para aquela época uma visão futurista: a segmentação do mercado. Já na sua terceira geração, a empresa familiar cresceu e se transformou em uma rede, com seis lojas, sendo três em Cuiabá, uma em Várzea Grande, uma em Rondonópolis e uma em Porto Velho - Rondônia. Sempre adepta de inovações, a Casa Prado fez com que todas as lojas e a logomarca da empresa passassem recentemente por uma modernização. Com o novo visual, também foi lançada a marca própria de produtos da Casa Prado, a CP Premium.

“Quando o meu avô comprou a magazine e o transformou em uma loja voltada ao público masculino, foi uma atitude muito além da sua época e nós procuramos sempre manter a linha da inovação, por isso estamos voltados para o fortalecimento da nossa linha de produtos e ainda para o lançamento da linha infantil masculina”, destaca o empresário Geraldo José do Prado, neto do fundador, que atualmente dirige a rede de lojas ao lado da irmã, a administradora Priscila Prado.

Apesar das inovações, o que nunca mudou até hoje é a filosofia do patriarca da marca em trazer o cliente um atendimento especial, único e diferenciado, oferecendo, com toda a atenção, o que ele procura.

Diz Geraldo Prado, filho do fundador da marca: “A satisfação do cliente é nosso foco e não abrirmos mão disso. Lembro que tinha cliente que experimentava até 20 pares de sapato, não comprava nenhum e mesmo assim, meu pai ainda oferecia carona para deixá-lo em casa. Ele não apenas vendia roupas, mas cativava pela dedicação e carinho.” Com este foco, todos os funcionários são treinados constantemente, através de cursos e workshops, para manter a filosofia de “estender nosso tapete vermelho para que o cliente volte satisfeito.”

Para isso, além do atendimento, a Casa Prado traz um leque de marcas famosas para o homem, com coleções para todas as ocasiões e lugares. “Somos uma referência em moda masculina porque o cliente sabe que, na Casa Prado, ele encontra desde a bermuda para uma viagem até um smoking para um evento black-tie.

Geraldo Prado faz questão de frisar também que a equipe de colaboradores está orientada para atender os clientes de forma única. “Queremos que essa experiência do momento da compra seja para nosso cliente um momento único, em que ele possa sentir tranquilidade e a segurança de estar adquirindo produtos com a mais alta qualidade, característica que sempre foi a marca da Casa Prado.