casaprado

Buscar

Produtos encontrados: 12 Resultado da Pesquisa por: em 23 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 12 Resultado da Pesquisa por: em 23 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

BERMUDAS: DICAS PARA ACERTAR NO VISUAL

 

Morar em um país tropical como o Brasil é uma experiência única até mesmo quando o assunto é moda. Afinal, com temperaturas que podem chegar ou ultrapassar os 40 graus Celsius em determinadas épocas do ano, fica difícil de compor o visual com muitas peças e sobreposições, como em países de temperatura mais amenas. Assim, para não sofrer com o calorão e ainda estar em dia com o estilo e a elegância, a regra é clara: menos é mais.

As bermudas entram em cena quase o ano todo. É praticamente impossível encontrar alguém que não tenha uma bermuda masculina ou uma bermuda feminina em terras tupiniquins. Ainda assim, mesmo sendo tão comum de se ver e de se usar, muita gente possui dúvidas sobre como vesti-la. São questionamentos que envolvem as ocasiões ideais para seu uso, e até mesmo se bermuda é “coisa de criança” ou não.

 

BERMUDAS: COMO ACERTAR NA ESCOLHA?

Assim como com qualquer outra peça de roupa, ao escolher uma bermuda, você precisa se atentar a alguns critérios. 

O primeiro, é o corte e o tipo de bermuda. Já foi o tempo dos bermudões largos e compridos, daqueles que caíam para baixo do joelho. Lembre-se: uma bermuda para baixo do joelho pode te “achatar”, dando uma sensação de ter pernas mais curtas do que realmente são. 

Se você gosta de acompanhar as tendências, saiba que o slim é o trend principal. Cortes mais ajustados ao corpo (o que é diferente de justo ou apertado) e a barra da bermuda um pouco acima do joelho são a pedida certa para fazer mil e uma combinações de visuais. 

A segunda dica para acertar na escolha é observar o tipo de tecido. Os mais tradicionais são o jeans e a sarja, que, com o corte certo, são peças coringas. Bermudas estampadas podem ser tanto em algodão como em tecidos sintéticos, como as bermudas poliéster.

A terceira dica é sempre levar em consideração as cores, estampas e padronagens de suas bermudas. Isso irá te ajudar a compor um guarda-roupa com peças que “conversam” entre si, dando mais equilíbrio ao seu visual. Ao comprar uma bermuda, tenha sempre em mente as cores que você gosta, bem como as roupas que você já possui e pretende usar com ela. 

BERMUDA COM CAMISA: COMO ADERIR AO VISUAL “VERÃO CHIQUE”?

Combinar as duas peças de vestuário, a bermuda e a camisa de botão, é uma excelente forma de fazer o famoso look “verão chique”. Mas olhe só, como sempre, o segredo está em prestar atenção aos detalhes. Vamos por parte.

Primeiro, a preste atenção ao caimento da bermuda. O melhor é investir em um modelo mais curto, levemente acima do joelho, e de modelagem mais para o slim. Aqui cabem, por exemplo, a bermuda esporte fino, a bermuda sarja e até mesmo uma bermuda praiana, dependendo de sua largura e estampa. 

Quanto à camisa, nada de uma camisa social muito séria. A camisa branca, por ser coringa, foge à regra. Mas camisas mais leves e alegres conversam melhor não só com a bermuda, mas também com a estação. Abuse na criatividade com as cores, padrões e estampas, lembrando sempre de fazer o “diálogo” entre camisa e bermuda. 

Para finalizar, nos pés, você pode utilizar um chinelo, sim, mas dê preferência para os chinelos com visual mais clássico, com cores sóbrias e sem estampas. Outra boa pedida é utilizar um tênis branco, ou, então, um sapato dockside, que dá um ar “marinho” super-interessante.

Whatsapp