casaprado

Buscar
1
1

Não perca a oportunidade!

BLACK FRIDAY 2020: APROVEITE OS DESCONTOS IMPERDÍVEIS DA CASA PRADO

Já faz alguns anos que os brasileiros aguardam ansiosamente pela chegada do mês de novembro. Mais especificamente, pela última sexta-feira desse mês. O motivo? A Black Friday. Em bom português, a sexta-feira negra não remete a algo negativo ou pessimista - e talvez por isso nós não traduzimos o nome deste evento. Ao contrário, a última sexta-feira de novembro passou a representar um dia de oportunidades para todos os clientes.

Isso porque diversas lojas e marcas oferecem, durante 24 horas, grandes descontos e ofertas que não costumam aparecer em outras épocas do ano. Assim, a Black Friday é a oportunidade certa para você adquirir aquele produto que ficou “namorando” durante o ano todo, mas esperava um desconto para poder comprar.

A Casa Prado também entrou na onda da Black Friday e, em 2020, irá oferecer uma vasta seleção de produtos com descontos especiais para ninguém ficar de fora. Isso mesmo! Agora você também poderá aproveitar este evento para atualizar o seu guarda-roupas e esbanjar elegância por onde passar.


O QUE É A BLACK FRIDAY?

Como já mencionamos, a Black Friday é um dia único no ano, no qual os consumidores podem adquirir produtos por preços muito abaixo do praticado normalmente. Ela surgiu como uma forma dos comerciantes norte-americanos “limparem” o estoque para receber os produtos do próximo ano. No entanto, sua história em bem mais complexa que isso.


BLACK FRIDAY: A ORIGEM DO NOME E DA DATA

Nos Estados Unidos, ela surgiu nos anos 1960. A data escolhida - sempre a última sexta-feira de novembro - não foi aleatória: ela acontece sempre um dia depois do Dia de Ação de Graças, um feriado relacionado à colonização do país e que possui muita tradição por lá.

O nome, que pode soar estranho para muitas pessoas, foi criado pelos policiais da cidade de Filadélfia. Confuso? Calma, nós vamos explicar.

Acontece que no sábado após o Dia de Ação de Graças acontecia por lá uma partida clássica de futebol americano entre dois grandes times. Isso fazia com que muitas pessoas fossem até a cidade na sexta-feira, causando engarrafamentos, aglomerações e tantos outros problemas. Por isso, os policiais chamavam o dia de Black Friday, já que eles tinham um verdadeiro trabalhão para a cidade em ordem.

Por outro lado, com a grande onda de pessoas que chegavam na cidade durante a sexta-feira, os comerciantes aproveitavam para fazer promoções e atrair os potenciais clientes às suas lojas.

A Black Friday, no entanto, iria ganhar alcance nacional 20 anos depois, na década de 1980, se espalhando por todo o país e se tornando sinônimo de grandes descontos após o feriado mais importante do país.


QUANDO ELA CHEGOU AO BRASIL?

A Black Friday chegou em terras tupiniquins muito tempo depois, mais precisamente, em 2010. Ela começou de maneira discreta e apenas com vendas online. Neste primeiro ano, apenas 50 lojas aderiram à moda, mas o evento já começou a fazer barulho por todo o país. Infelizmente, não de forma positiva.

Nos primeiros anos era comum que diversos lojistas aumentassem muito o preço dos produtos dias antes da Black Friday, para depois voltar ao preço normal e enganar seus consumidores. Não à toa, o trocadilho “Black Fraude” se tornou famoso.

Contudo, nos anos seguintes, a Black Friday tomou proporções maiores, passou a ser rigorosamente fiscalizada e caiu nas graças dos brasileiros. E segue assim até hoje, passados 10 anos.


BLACK FRIDAY CASA PRADO: MUITAS OFERTAS PARA VOCÊ APROVEITAR!

Gostou de conhecer a história da Black Friday? Então agora é hora de fazer a contagem regressiva e ficar esperto no dia 27 de novembro de 2020 para aproveitar os descontos incríveis que a Casa Prado irá trazer para você.



Whatsapp