casaprado

Buscar

Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

ONDE E QUANDO SURGIRAM OS SAPATOS 

Evidências históricas indicam que os sapatos foram inventados durante o Período Paleolítico, a partir de 10 mil a.C. Muito antes da chegada dos egípcios, por exemplo. E sabemos disso porque existem pinturas em cavernas na Espanha e no sul da França que fazem alusão ao acessório de moda aos quais não vivemos mais sem há muitos anos, o que mostra a necessidade de proteger os pés mesmo entre os homens das cavernas. 

Ao longo do tempo e das inovações entre os diversos povos, os materiais usados para construir os calçados foram se diversificando, passando da palha à fibra de palmeira, até as peles de vaca e cobra para chegar ao couro (material que passa por mais de um processo de refinamento). Além disso, na Antiguidade, o modelo que aparecia no pé de cada pessoa indicava o status social daquele indivíduo. A padronização da numeração dos sapatos surgiu entre os ingleses, com o rei Eduardo I. 



O SAPATO MASCULINO IDEAL: PORQUE SABER ESCOLHÊ-LO PODE TE AJUDAR NAS MAIS VARIADAS OCASIÕES

Você provavelmente já deve ter ouvido a frase “é possível julgar um homem pelo seu sapato”. Concordando ou não, muitas vezes é o que acontece. Em um mundo exageradamente imagético como o que vivemos, principalmente quando se trata de alguns nichos específicos, manter uma boa aparência não serve apenas para se destacar por onde passa. Além de ser positivo para ajudar na autoconfiança, nunca é demais transmitir uma boa imagem ou se sentir confortável vestindo as peças do seu guarda-roupa. 

Um homem que sabe combinar o sapato com as outras peças que veste tende a ser alguém atento aos detalhes também em outras áreas de sua vida. E isso, com certeza, não passa despercebido. Mas fique tranquilo. Acompanhar tendências e unir o seu próprio estilo em uma única escolha é mais fácil do que você imagina. Por isso, a CASA PRADO trouxe algumas opções de modelos diferentes disponíveis em nossas lojas onlines e físicas, e como combiná-los para diferentes perfis de pessoas e ocasiões variadas. O grande segredo está em saber unir combinar as peças que você já têm com os sapatos que vamos apresentar. Um sapato masculino moderno está à disposição para todas as idades e pode fazer com que os seus horizontes na moda masculina se ampliem. Seja no trabalho, nos compromissos sociais ou na vida em família, elegância e conforto podem – e devem – caminhar juntos. Não tenha medo de inovar, ou, se preferir, seguir os padrões sociais já valorizados.

 

SAPATO SOCIAL

O sapato social masculino é o clássico de todo homem. Elegante e formal, tende a acompanhar peças de alfaiataria e a cair melhor em ambientes mais sérios. Por isso, os modelos de bico fino nas cores preto e marrom (cores frias) tendem a ser mais valorizados dentro desta categoria. É regra virem acompanhados de cadarço. Indicado para usar em um trabalho muito formal ou em ocasiões especiais, como festas que exigem o traje fino. Mas, se você é um homem mais tradicional, sinta-se à vontade para usá-lo onde e quando preferir!

 

SAPATO ESPORTE FINO

O sapato esporte fino é o modelo de sapato masculino casual ideal para diversas ocasiões. Uma das melhores opções para ambientes intermediários. Nem super formais, nem totalmente despojados, têm bicos arredondados. A intenção aqui é transmitir a imagem de alguém que entende a necessidade de se manter elegante, mas sem grandes formalidades. O melhor é que esse tipo de sapato pode ser usado durante o dia até à noite, no trabalho, em festas, restaurantes ou encontros entre os amigos. Combine com um blazer CASA PRADO e fique elegante na medida certa.

 

MOCASSIM

Perfeito para aquele homem que gosta de ser mais despojado. O mocassim em couro ou o mocassim em camurça são os mais comuns e procurados para produzir um combinação com muito estilo. Fechados e obrigatoriamente sem cadarços, vestem super bem com bermudas, blazers, calças de sarja ou jeans.

 

SAPATÊNIS SOCIAL

Nem tanto para lá, nem tanto para cá. Unindo tênis e sapato em uma só peça, o sapatênis conquistou muita gente. Uma escolha versátil e confortável, ideal para o dia a dia. Use com calça jeans ou bermudas e esteja preparado tanto para uma caminhada no parque como para uma saída durante a noite.

 

DOCKSIDE

Inspirado no estilo náutico, o dockside ou sider é similar ao mocassim, só que mais descontraído. Costuma possuir amarrações laterais e solado branco de borracha. Aqui na CASA PRADO você encontra dockside sem cadarço e na cor azul.

 

CHINELO MASCULINO

Sem dúvidas, o chinelo é o calçado mais democrático em um país tropical como o Brasil. Indispensável em qualquer guarda-roupa, o chinelo é casual, informal e confortável. Necessário para os dias mais quentes e caminhadas ao ar livre. Use como preferir!

Whatsapp